Páginas

Pesquisar este blog

terça-feira, 2 de abril de 2013

Você conhece como se deu o surgimento da E.E.F. General Antônio da Silva Campos?


 
Alunos fazendo encenação por conta do aniversário da escola
 BREVE HISTÓRICO

Era o ano de 1982, com a implantação do Tiro de Guerra em Camocim, surgiu à ideia de construir neste local uma escola.

           Na época, o chefe do Poder executivo local era Ana Maria Veras, que com o objetivo de angariar recursos, tornara-se amiga do comandante da Região Militar em Fortaleza, General Antônio da Silva Campos, que alocou recurso para construção do TG 10.001.
          
           Com o objetivo de construir uma escola que viesse atender as comunidades dos bairros: São Pedro, Cruzeiro e Rodagem do Lago, Ana Maria Veras apelou ao então amigo General Campos, que prometeu ajudá-la. Em Brasília a Prefeitura é apresentada pelo General Campos ao Coronel Costa Barros, assessor do então Ministro do Interior.

           Ana expôs seu projeto, que veio a convencê-lo. Oportunizando assim uma verba suplementar para execução da obra. Finalmente a 25 de abril de 1983, com a Escola ainda inacabada era iniciado o 1º ano letivo.

            A Escola General Antônio da Silva Campos foi criada pela Lei 444/87, mas já funcionara desde 1983 na Gestão da Prefeita Ana Maria Veras. Esta Escola foi à primeira construída no Município de Camocim a funcionar em prédio próprio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário