Páginas

Pesquisar este blog

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

A discrepância na Educação

Por Cássio José
Graduando pela UFC
Pós-Graduando pela FALC


          Não é estranho encontrarmos críticas como a da gravura acima em redes sociais e através de outros viéis apelando um olhar para o que se pode melhorar os rumos do país! Os cidadãos tem se manifestado a favor de uma Educação de qualidade e de dignidade para as nossas crianças, jovens e adolescentes, pressuposto para  uma sociedade mais consciente e justa de seus direitos e deveres como cidadãos.
 
         O Governo Federal tem encontrado muitos investimentos para o iminente encontro esportivo que se realizará em nosso país, "o país do futebol". No entanto, temos visto nas reportagens exibíveis na TV que esse investimento está seguindo "outros rumos". Ou seja: Vemos aproveitamento para que se desvie verbas no tocante a construção de espaços para que se realizem os encontros esportivos. 

         Temos então ante nossa realidade brasileira: Falta de compromisso para que a nossa Educação tenha a possibilidade de bons investimentos e um ardente aproveitamento para que se tenham estrategias categóricas para o desvio de verbas quanto ao destino da mesma aqui no nosso país.

          Vejam: O quadro de políticos que temos, em sua grande maioria, defende a tese de que os brasileiros continuem sendo "burrificados", uma vez que se prega o investimento pesado para o futebol e não para a Educação que sonhamos. É "ganho" e "balaio de gato", "faturamento visível" e "destorção invisível" (o inteligente que entenda!?), nesse tocante atual.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário