Páginas

Pesquisar este blog

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Em MS, polícia investiga se criança sofreu maus-tratos em brinquedoteca

Delegada já ouviu cinco pessoas, entre pais, monitores e diretora.

Hélder Rafael Do G1 MS
Funcionária de brinquedoteca é flagrada tentando colocar
 fita em boca de criança em Campo Grande, MS (Foto: Reprodução/TV 
Morena) 
Funcionária é flagrada tentando colocar fita na boca de
criança (Foto: Reprodução/TV Morena)

A Polícia Civil investiga denúncia de maus-tratos a uma criança em uma brinquedoteca em Campo Grande. Imagens feitas com um celular mostram uma monitora infantil colando fita adesiva no rosto de uma menina de três anos de idade.

O caso começou a ser apurado nesta quarta-feira (28) pela Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca). Na terça-feira (27), a mãe registrou boletim de ocorrência e apresentou o vídeo como prova. As imagens foram supostamente gravadas por outra funcionária, que trabalhava no local havia duas semanas.
A delegada Regina Márcia Rodrigues chamou pais, monitores e a direção da brinquedoteca para prestar esclarecimentos. Cinco pessoas já foram ouvidas até agora. Para a delegada, a partir das imagens é possível caracterizar o fato como maus-tratos. A polícia quer saber se há envolvimento de outras funcionárias na ação.



De acordo com a delegada, os pais que compareceram à Depca se disseram surpresos com as imagens. Os filhos deles aparentavam manter uma relação amigável com as monitoras, e não demonstravam traumas ou medos excessivos.

Procurada pelo G1, a diretora da brinquedoteca informou que o caso foi levado diretamente à polícia, sem ser comunicado à direção. Além disso, uma das funcionárias envolvidas era demissionária e estava no último dia de trabalho. A Depca espera encerrar o inquérito em dez dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário